segunda-feira, 16 de maio de 2011

Viver bem

Algumas ideias criativas para ajudar no seu dia-a-dia:

-Use agenda para não esquecer datas e horários dos compromissos; E não deixe de separar tempo especial e inadiável para o lazer.
-Arme uma rede na varanda ou no quintal, ou faça um balanço numa árvore. Embale-se.
-Convide pessoas amadas para assistir com você o amanhecer ou o pôr-do-sol. Isso pode ser feito na praia ou mesmo no quintal da casa, por que não?

-Quando estiver muito tensa ou preocupada, procure decorar textos  biblicos, músicas ou poesias. A ansiedade será logo aliviada.
-" Fotografe" mentalmente os bons momentos da vida.








 O que aconteceu em um passeio numa área florestal ou durante uma festinha de criança. Quanto mais imagens felizes melhor. E se algum dia vier o desânimo, procure o arquivo mental e reanime-se com a linda lembrança.
-Compre um bonito caderno para anotar os milagres recebidos de Deus. Anote os seus e os que ouviu de outras pessoas, e se possívbel anotar dia e horário em que aconteceu. Quando for visitar alguém leve o caderno para compartilhar as alegrias.
- Visite um lugar bem bonito e leve uma tela para desenhar alguma das paisagens. Aproveite para andar de bicicleta.






-Seja voluntária. Cuide de idosos, doentes ou crianças. Não há melhor receita para a depressão.
Contra o estresse: chá de erva cidreira, bem geladinho.
- Se for possível e tiver bastante espaço, adote um cachorrinho que precisa de carinho.
- Em vez de preocupar-se com problemas financeiros ou qualquer outro problema, lembre-se da Palavra de Deus em Filipenses 4.19" O meu Deus, segundo as suas riquezas suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Em seguida, seguindo a orientação do Altíssimo, faça um roteiro de medidas que podem ser tomadas para solucionar a questão.
- Evite o consumismo. Acumule menos coisas em casa, desapegue-se. Doe o que não precisa mais.
- Chame as crianças para ver quando um passarinho pousar no muro ou na janela.
- Ore pedindo à Deus uma nova idéia para resolver alguma situação difícil. Depois respire fundo e fique quietinha, esperando perceber a inspiração criativa do Senhor.

Revista Visão Missionária.

Nenhum comentário: