quarta-feira, 28 de abril de 2010

Á você, filho!




I Samuel 1-20

" E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome- Samuel, porque dizia ela: o tenho pedido ao Senhor"

Dia 9 de Maio


Sabe que dia é hoje, Dia dos filhos! É o dia de todos nós filhos, reconhecermos que fomos gerados, que não fomos sempre independentes, que não andavamos com as próprias pernas, desde muito cedo-aliás, quantos tombos, até a conquista de um relativo equilíbrio sobre dois pés!Dia de reconhecer que éramos totalmente dependentes , para nos alimentar, para nos banhar e para nos proteger dos perigos. Dia de recordar antigas canções que embalavam o nosso sono. Dia de relembrar da segurança do peito onde vinha nutrição e aconchego. Hoje é dia de gratidão por nove meses de moradia compulsória, por dores de parto, por preocupações sem fim, por sintomas que não entendíamos, mas que a mãe decifrava. É dia de acharmos novamente pequenos e necessitados de cuidados.( Pão Diário)

É dia de procurar estar junto, ou se a distancia os separa, ligar , enviar uma carta, não deixar passar em branco. Não porque pensemos que é só neste dia, mas porque principalmente como todos comemoram esta data de maneira tão especial, que não fique nenhuma mãe sem ser lembrada, em todos os lugares do mundo.

O Projeto Mãos que criam, deseja à todas as mães, que participam ou não das nossas atividades , um dia muito feliz, com as mais ricas bençãos derramadas pelo Senhor na vida de cada uma, saibam que , o papel das mãe na vida de cada um é algo muito sublime, sua missão mãe na vida de seu filho, o carinho, o afeto, o cuidado nunca se esquece.

Nenhum comentário: